top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Politécnico de Viana do Castelo celebra amanhã o 38.º aniversário

14 de Maio, 2024

O Politécnico de Viana do Castelo celebra, esta quarta-feira, 38 anos de dedicação à formação superior de qualidade, reforçando o seu papel crucial no desenvolvimento regional e nacional. A cerimónia de aniversário afigura-se como uma ocasião para celebrar o passado, mas também para projetar o futuro do IPVC, com homenagens a estudantes, docentes, investigadores e colaboradores.




cartaz do aniversário dos 38 anos do IPVC

Com uma trajetória marcada pela excelência académica, o Politécnico de Viana do Castelo continua a investir no crescimento e na inovação, respondendo às principais necessidades dos seus estudantes e do tecido empresarial da região em que está inserido.


Desde a sua fundação, em 1986, o Politécnico de Viana do Castelo tem-se destacado por uma oferta formativa de elevada qualidade, alinhada com as exigências do mercado de trabalho. Dos CTeSP às licenciaturas e dos mestrados às pós-graduações, sem esquecer um conjunto considerável de ações de curta duração, "o IPVC celebra um passado pautado pelo rigor, pelo amadurecimento e pela excelência da sua formação, com os olhos postos no futuro e nos desafios que o ensino superior atravessa, nomeadamente com uma aposta feita na inovação pedagógica, com a integração de novas tecnologias e metodologias de ensino, capazes de potenciar uma aprendizagem ativa e alinhada com o conceito de aprendizagem ao longo da vida, e com uma política centrada no combate ao insucesso e ao abandono académico", salienta.


E é a pensar em dar resposta a uma comunidade académica com necessidades e anseios, mas também posicionando-se na linha da frente em diversas matérias, que o Politécnico de Viana do Castelo deu, recentemente, passos fundamentais na resposta à melhoria efetiva das condições oferecidas à comunidade académica, com a criação de residências para os seus estudantes. Em Valença, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), o Politécnico lançou a primeira pedra para a criação da primeira residência e, na Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), inaugurou, ainda este mês, um espaço com capacidade para 21 camas. Brevemente, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) irão começar as obras para a criação de uma residência com 400 camas, assim como a renovação da residência no Centro Académico.


PRÉMIO DE MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE INGRESSO, PRÉMIOS DE MÉRITO A ESTUDANTES E PRÉMIOS DE RECONHECIMENTO DE CARREIRA


A cerimónia do 38.º aniversário começa às 15h00, no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do IPVC, com um momento musical, protagonizado pela Escola Profissional Artística do Alto Minho | ARTEAM, seguindo-se as intervenções da Presidente do Conselho Geral, Rosário Barros, do Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e do Presidente da Federação Académica do IPVC, Henrique Maciel.


Ainda no âmbito das comemorações do 38.º aniversário do IPVC, serão entregues Prémios de Inovação Pedagógica, Bolsas de Mérito, Bolsas de Incentivo PRR Baits-sub-representação de género, Prémio de Melhor Classificação de Ingresso, Prémios de Mérito a Estudantes da Instituição – Prémio Axis Viana Business & Spa, Prémio DomusVi Villa Carolina, Prémio Pingo Doce, Prémio Royal Canin, Prémio Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, Prémio Ordem dos Engenheiros Técnicos, Prémio BorgWarner, Prémio AGEPOR e Prémio Cadem.


O programa contempla, ainda, a entrega de Prémios de Reconhecimento de Carreira a pessoal docente e não docente com 15, 25 e 35 anos de serviço.


As cerimónias encerram com a atuação da Hinoportuna, a Tuna Académica do IPVC, e a atuação do Coro Académico.




0 comentário

Comments


bottom of page