top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Politécnico de Viana do Castelo de luto pela morte de docente e subdiretor da ESDL-IPVC

Numa nota de pesar enviada às redações, o Politécnico de Viana do Castelo "manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Professor António Jorge Simões Dantas, subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer deste Instituto Politécnico e docente nesta Instituição há mais de duas décadas."




laço negro em fundo branco

Num despacho assinado pelo Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, lê-se:


"É com profundo pesar que a Comunidade Académica do IPVC teve conhecimento de um trágico acidente de viação ocorrido hoje, dia 01-06-2023, pelas 12 horas, em Esposende, tendo falecido António Jorge Simões Dantas, subdiretor e docente da nossa Escola Superior de Desporto e Lazer.

A nossa Comunidade Académica está de luto. E neste momento de profunda tristeza e perda, o IPVC dirige à família e amigos do docente falecido, bem como a toda a comunidade académica, as sentidas condolências, disponibilizando-se para apoiar neste trágico acontecimento.

De forma a assinalar simbolicamente este luto, determino que todas as Escolas Superiores e os SAS do IPVC coloquem as respetivas bandeiras a meia haste durante dois dias e no dia do funeral."


O Professor Jorge Dantas, de 52 anos, era subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) desde 31 de julho de 2019.

Formado em Educação Física, pela Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, o Professor Jorge Dantas pautou sempre o seu percurso profissional pela promoção do desporto e de uma vida saudável. Manteve também sempre uma vida associativa intensa, colaborando ativamente com várias instituições da região.

"Reconhecendo o seu valor, mérito, dedicação e empenho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo endereça as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Professor Jorge Dantas, em particular à esposa e às filhas."

"O Instituto Politécnico de Viana do Castelo endereça, ainda, condolências a toda a comunidade académica, em particular ao colegas e estudantes da ESDL-IPVC, com quem o Professor Jorge Dantas contactava diariamente, disponibilizando-se para prestar apoio neste momento de dor e sofrimento."




0 comentário

Comments


bottom of page