Ponte da Barca acolhe Serra Amarela SkyMarathon e Jornadas Técnicas Desporto e Saúde
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte da Barca acolhe Serra Amarela SkyMarathon e Jornadas Técnicas Desporto e Saúde


Carlos Sá Nature Events, em parceria com o Município de Ponte da Barca, vai organizar a quarta edição do evento Serra Amarela SkyMarathon, nos dias 18 e 19 de junho. Este ano conta também com as Jornadas de Desporto e Saúde.



A aposta na Serra Amarela surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal. Este evento contará com várias distâncias competitivas. Às 17 horas haverá, também, as Jornadas de Desporto e Saúde, no auditório municipal.

No sábado, dia 18 de junho, o programa contempla, das 17h às 19h - Jornadas Desporto e Saúde; às 19h20 - 10km de Caminhada e Trail Sunset e das 19h30 à 01h00 - Jazz & Blues Wine Fest.


No, domingo, dia 19 de junho realizar-se-ão as distâncias de 48Km, 34Km, 15Km e caminhada de 9Km. A prova rainha será o Ultra Trail com cerca de 48km. O evento também contará com o Serra Amarela Kids, provas de corrida não competitivas para crianças entre os 6 e os 17 anos.

O Trail Running, uma vertente da Corrida em Montanha, levará os seus participantes a percorrer trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com paisagens incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês.





0 comentário
bottom of page