top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte da Barca celebra Dia do Município a 24 de outubro



Ponte da Barca assinalará o Dia do Município com inauguração de várias obras levadas a cabo em várias freguesias do concelho, num dia que será igualmente marcado pela atribuição do Grande Prémio Nacional de Poesia Diogo Bernardes e pela entrega das distinções honoríficas do Município que distinguem entidades e personalidades pelo papel preponderante no desenvolvimento e afirmação do concelho nas mais diversas áreas de atuação.

Na reunião do executivo de 20 de outubro, foram aprovadas várias distinções que serão entregues, maioritariamente, no dia em que se assinalam os 509 anos da atribuição do Foral por D. Manuel I à Terra da Nóbrega.


Assim, serão entregues as Medalhas de Mérito Económico a Quinta do Redondelo - Lagar de Azeite de Bravães; Desvendar Fórmulas, Unipessoal , Lda; Barca Hotel – Jorge Sousa & Hernâni Mano Equipamentos Hoteleiros,Lda; Táxis Avelino Pereira Dias; e Delfina do Souto Oliveira – Taxista.


Medalhas de Mérito Social serão entregues a P.e José António Martins Cunha; as Medalhas de Mérito Cultural a Luís da Cunha Guimarães (a título póstumo); Isa Antunes Tavares; Sofia Ribeiro da Costa; Cantadeiras de S. Martinho de Crasto; e Cantadeiras de Bravães; as Medalhas de Mérito pelo Altruísmo serão entregues a João Neiva Antunes e Júlio Manuel Calçada; as Medalhas de Mérito Autárquico a Avelino Pereira Abreu e Maria Alice Campos Freitas Rocha; as Medalhas de Bons Serviços aos funcionários do Município que completaram 15 e 30 anos de serviço, e as Medalha de Honra do Município ao Poeta Diogo Bernardes (a título póstumo); à Energias de Portugal – EDP; e ao Almirante António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro.


A cerimónia terá lugar nos Paços do Concelho e será acompanhada por alguns momentos musicais pelo Duo Gutkin & Queener e Coro Encanto de Ponte da Barca.




0 comentário

Comments


bottom of page