Ponte da Barca: Concerto comemorativo dos 35 anos dos "Atacadores Desapertados" com entrada gratuita | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte da Barca: Concerto comemorativo dos 35 anos dos "Atacadores Desapertados" com entrada gratuita

A banda "Atacadores Desapertados", natural de Ponte da Barca, vai dar um concerto, este sábado, 25 de março, como forma de celebração dos 35 anos de existência.




quatro homens olhando para cima, foto a preto e branco

A banda "Atacadores Desapertados" tem a sua origem em Ponte da Barca. Ainda adolescentes, deram o seu primeiro concerto em 25 de março de 1988. Inicialmente, a banda era composta por cinco elementos.


Nos finais dos anos 80 e inícios dos anos 90 do século XX, produziram duas maquetes com temas inéditos, interpretados em português, e registados na Sociedade Portuguesa de Autores. A gravação dos cerca de 20 temas ficaram a cargo da Boom Art, estúdio do também conterrâneo Zézé Fernandes que, também, assumia o managment da banda. Cedo deram nas vistas e passaram a fazer parte da cena punk rock nacional, tendo sido banda de culto com bastante presença nas rádios, revistas e jornais alternativos do país.


A noite deste sábado vai ser um "revival" de bom punk rock português, onde não vão faltar temas como “Leonor” ou “Estricnina, pela formação composta por Gustavo Paredes no baixo, João Dantas na bateria, Nuno Pinto na voz e Sérgio Oliveira na guitarra.


O concerto tem lugar no Auditório Municipal de Ponte de Barca, pelas 22 horas, com entrada livre, sujeita à lotação máxima de 97 lugares.






0 comentário
bottom of page