O Município de Ponte de Lima informa que no âmbito do Cadastro Predial Simplificado, os Balcões BUPi de Ponte de Lima desenvolvem os seus trabalhos "a bom ritmo", promovendo a identificação e cadastro do território limiano. No passado mês de julho, Ponte de Lima integrou os cinco municípios que mais se destacaram pelo número de Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) finalizadas.
No passado mês de maio, o concelho de Ponte de Lima posicionou-se em sexto lugar no Ranking de Municípios com um total de 1792 processos finalizados e 1826 matrizes georreferenciadas. Já no mês de junho, "melhorou consideravelmente", posicionando-se em terceiro lugar no Ranking de Municípios com um total de 1890 processos finalizados e 1819 matrizes georreferenciadas.
No mês de julho, Ponte de Lima posicionou-se em quinto lugar no Ranking de Municípios com um total de 1829 processos finalizados e matrizes georreferenciadas. O Município integrou, então, os cinco municípios que mais se destacaram pelo número de Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) finalizadas.
O Município disponibiliza o atendimento do Balcão Único do Prédio (BUPi), no edifício da Antiga Escola da Avenida, na Avenida António Feijó 16, com um serviço fixo permanente, sendo recomendada a realização de marcação prévia.
Aliado a este serviço, está também a ser realizado um contacto de proximidade junto de toda a população do concelho, com a deslocação dos Balcões Móveis BUPi às freguesias do concelho, sendo já uma mais-valia, cómoda e simples para os proprietários que pretendem realizar a Representação Gráfica Georreferenciada (RGG).
Se é proprietário de terrenos rústicos ou mistos no concelho de Ponte de Lima e pretende georreferenciar e posteriormente registar os seus terrenos na Conservatória do Registo Predial, poderá efetuar a sua marcação para atendimento no Balcão Único do Prédio (BUPi), disponível no edifício da Antiga Escola da Avenida, na Avenida António Feijó 16, ou ligar para o 258 240 204, ou ainda na Junta de Freguesia para atendimento no Balcão Móvel, de acordo com a calendarização da sua Freguesia, divulgada oportunamente, nos canais de comunicação do Município.
Segundo dados do Governo, mais de 100 mil cidadãos já identificaram terrenos na plataforma BUPi: justica.gov.pt/Noticias/BUPi-mais-de-100-mil-cidadaos-identificaram-terrenos-na-plataforma?utm_content=217073174&utm_medium=social&utm_source=facebook&hss_channel=fbp-650491672010777
Comments