top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe a III Expo Caninas



No fim de semana de 9 a 10 de abril, Ponte de Lima acolhe a terceira edição da exposição de cães, com destaque para a III Expo Internacional; V Expo Nacional e a Expo Internacional de gatos, numa organização do Município de Ponte de Lima, e com o apoio do Clube Português de Canicultura.


Estarão presentes cerca de 1500 cães para disputar o Certificado Nacional e Internacional ao Campeonato de Beleza da Canicultura.


Em Ponte de Lima estarão alguns dos mais creditados exemplares de inúmeras raças que procuram ser campeões de Portugal e campeões internacionais.


O Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima é o local para assistir às avaliações das raças, pelos juízes internacionais, provenientes da Roménia, Espanha, Itália e Eslováquia e juízes nacionais que vão selecionar os melhores, para que às 15h00 se apresentem no Grande ringue.


Por volta das 17h00 terá inicio a escolha dos Melhores selecionados por Grupos, o Melhor Bebé, Cachorro, Júnior macho e fêmea, Pares, Veteranos e Raças Portuguesas. No final do dia será escolhido o Melhor da Exposição.


No domingo, as atenções centram-se na Eleição do Melhor dos Melhores. Concorrendo entre si os vencedores da exposição de sábado, Raças Portuguesas e veteranos com os vencedores das mesmas classes no domingo.


O evento é regido pelos regulamentos da Federação Cinológica Internacional e do Clube Português de Canicultura. Destina-se aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais, e creditados pelos supracitados organismos.


Em simultâneo, no sábado e domingo realizar-se-á duas Exposições Internacionais da Felinicultura. Cerca de 100 gatos, de inúmeras e variadas raças estarão presentes perante Juízes vindos de Itália, Polónia e Espanha. Uma oportunidade única para conhecer gatos de raças raras, muitos deles campeões do mundo.


Consulte o programa:




0 comentário

Comentarios


bottom of page