Ponte de Lima acolhe apresentação de dois livros de David F. Rodrigues a 19 de novembro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe apresentação de dois livros de David F. Rodrigues a 19 de novembro



O Município de Ponte de Lima promove a apresentação das obras poéticas "o rito do pão" e "o que é feito de nós", de David F. Rodrigues no dia 19 de novembro, às 15h00, na Biblioteca Municipal.

Os livros serão apresentados publicamente pelo Doutor José António Gomes, escritor, crítico, investigador e ensaísta, conhecido pelo nome literário de João Pedro Mésseder.


As obras refletem o percurso intimista do autor dedicado à expressão poética, com versos de serenidade clássica e de intensa força dramática que, conforme refere José Jorge Letria, “é contida, apurada, de respiração lenta mas segura, a poesia de David Rodrigues (…)”.


A ação é aberta ao público em geral, de entrada livre.


Sobre o autor:


David F. Rodrigues exerceu funções docentes na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, entre 1990 e 2010, ano em que se aposentou, com a categoria de professor-adjunto, obtida, por concurso público, em dezembro de 1995. Lecionou disciplinas nos domínios da Literatura, da Língua Portuguesa e da Linguística do Português. Exerceu cargos académicos de natureza científica, pedagógica e técnica. Foi assessor de imprensa da Presidência do IPVC e coordenou o Conselho de Redação da revista IPVC-Academia.

Natural de Mato, no concelho de Ponte de Lima, David F. Rodrigues tem publicados, nos domínios da criação literária, livros de poesia e prosa.

É licenciado (1974) em Filosofia e Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa, e mestre (1995) e doutor (2003), em Linguística, especialidade Teoria do Texto, pela Universidade Nova de Lisboa.



0 comentário
bottom of page