Ponte de Lima acolhe apresentação do livro "História de um Homem do povo", de José Maria Alves | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe apresentação do livro "História de um Homem do povo", de José Maria Alves

O limiano José Maria Alves apresenta este sábado, dia 22 de abril, às 15h00, o seu livro “História de um Homem do povo”, numa sessão que terá lugar na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.




capa do livro com um homem a pontapear outro, num apeadeiro, enquanto um homem de fato olha com ar desconfiado do comboio

O Município de Ponte de Lima promove a apresentação da obra “História de um Homem do povo” de José Maria Alves, um livro que retrata a vida do autor ao longo de várias décadas.


Uma narrativa escrita em primeira pessoa que descreve o caminho de um homem humilde e resiliente, despido de preconceitos, que considera a cultura como “um dos pilares básicos que contribui para uma sociedade mais tolerante e a ferramenta indispensável que nos permite contribuir para um mundo mais resiliente”, pode ler-se na sinopse.


José Maria Alves enriquece, assim, o panorama literário com a publicação de uma obra que relata as dificuldades e obstáculos, mas, também, as alegrias e conquistas, ao longo de 70 anos de existência.


O Município de Ponte de Lima convida todos os interessados a marcar presença nesta sessão, de entrada livre, e ficar a conhecer a primeira produção literária de José Maria Alves.


Sobre o autor:

José Maria Alves,

Um cidadão, marido, pai e avô.

Homem livre consciente dos seus direitos e deveres.

Encontra nas suas raízes e na família o amor e a paz que necessita para ser feliz.

É natural de Santa Cruz do Lima, concelho de Ponte de Lima.




0 comentário
bottom of page