Ponte de Lima acolhe apresentação do livro "Os mares e os céus de Magalhães", de Jaime Ferreri | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe apresentação do livro "Os mares e os céus de Magalhães", de Jaime Ferreri

O escritor Jaime Ferreri apresenta na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 18h00, o seu mais recente livro “OS MARES E OS CÉUS DE MAGALHÃES”, em sessão que terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Ponte de Lima.



O Município de Ponte de Lima promove a apresentação da obra "OS MARES E OS CÉUS DE MAGALHÃES" de Jaime Ferreri, um romance histórico ao qual o autor dedicou largos anos de pesquisa, de modo a verter para a forma ficcional a tese da naturalidade barquense do primeiro navegador a realizar a circum-navegação, de seu nome Fernão de Magalhães.


Jaime Ferreri enriquece, assim, o panorama cultural com a publicação de mais uma obra, que será apresentada em Ponte de Lima por Francisco Calheiros.


Um livro com grande rigor e investigação histórica que revela os conhecimentos de astronomia e matemática do autor e que estiveram na base da redação deste romance histórico sobre o navegador Fernão de Magalhães e na afirmação da sua pertença a Ponte da Barca quer pela genealogia, quer pelo local de nascimento.


Sobre o autor

Jaime Ferreri é natural de Bravães, Ponte da Barca, professor aposentado, mas ativo como autor e encenador, entre múltiplos interesses e causas, conta já com 11 obras publicadas.

A sua apaixonada aventura literária começou em 1986 com a publicação da novela “O Cabrito Montês” ao qual se seguiram “Fizeram de mim soldado” (1992); “Os homens também hibernam” (1995); “Crónicas (des)alinhadas” (2005); “Pecúlio” (2005); “A minha filha Inês” (2017), “O suco das palavras” (2018); “Brincar de miúdos e teatro para graúdos” (2019), “A saga do Alferes Vicente” (2020).

O autor tem também um projeto editorial, a Aquileio Edições, no qual tem vindo a reeditar as suas obras mais antigas e a publicar todas as suas produções literárias desde crónicas a romances, passando pelo conto e pela poesia.




0 comentário
bottom of page