top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe exposição "Vem Ver o Lima", sobre a paisagem, tradições e as gentes limianas

“Vem Ver o Lima” é o título da exposição, da autoria de Ana Rego, que vai cativar e atrair o público a visitar Ponte de Lima e a admirar os trabalhos em aguarela inspirados nas paisagens, tradições e gentes limianas.





Ponte de Lima é herdeira de um vasto património, quer no centro histórico multissecular, quer na paisagem milenar da Ribeira Lima que a rodeia com construções arquitetónicas, com tradições, com festividades, que combinam harmoniosamente o legado histórico e as identidades cultural e rural, profundamente marcadas pelo rio Lima.


Inspirada neste património, na literatura e na herança de estreita relação, afinidade e proximidade com o rio, a artista Ana Rego apresenta um conjunto significativo de aguarelas, que o Município de Ponte de Lima vai promover e acolher na Biblioteca Municipal, de 3 de março a 5 de maio de 2023.


A autora desta exposição tem no seu portfólio várias dezenas de trabalhos, que de uma forma singular, convidam a apreciar esta maravilhosa forma de descobrir Ponte de Lima, em aguarelas, que pressupõe sensibilidade e subtileza de uma técnica milenar que impõe o domínio da água e da cor a interagir com o papel.




0 comentário

Comentarios


bottom of page