Ponte de Lima acolhe Sidrama - Feira da Sidra e Bebidas do Pomar de 26 a 28 de agosto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima acolhe Sidrama - Feira da Sidra e Bebidas do Pomar de 26 a 28 de agosto


O Município de Ponte de Lima aposta no 1.º Festival de sidras, a bebida milenar que é hoje uma das "mais importantes tendências de mercado". A Sidrama vai decorrer na Avenida dos Plátanos, no fim de semana de 26 a 28 de agosto, e contará com mais de 20 sidreiros.

Com a presença de sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real, e as famosas produções madeirenses com mais de 600 anos de história e uma IGP [Indicação Geográfica Protegida] já ativa, juntam-se a novas propostas de empreendedores portugueses ainda em fase inicial, com destaque para a limiana Nua Cider, que utiliza as maçãs das quintas e quintais da região para produzir sidras e devolve o benefício da venda aos proprietários, para estes cuidarem e tratarem das macieiras.


Ao panorama nacional em franco crescimento, a organização junta sidreiros e produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia, Catalunha, Astúrias, Cantábria, Galiza, e como país-região convidado desta edição, o País Basco.


O evento é único e "posicionará a Vila Mais Antiga de Portugal numa rede de interesse internacional de cidades, vilas e territórios da produção desta bebida milenar.", garante o Município de Ponte de Lima. O consumo deste produto tem crescido sistematicamente, e "Ponte de Lima tem um forte potencial de crescimento nesta categoria de bebidas."


A Avenida dos Plátanos será a passadeira para este desfile, onde não faltarão workshops e harmonizações ao vivo, colóquios e degustações comentadas na primeira pessoa pelos mais de 20 sidreiros presentes.


A música também combina com sidra, e atuarão bandas como Omiri, Tony Perry, Rosa Mimosa y sus Mariposas; os DJs e mestres do vinil Carlos Fontoura, Francisco Coelho, Rita Lumière, Mosca, Caio ou Mok Groove.


A abertura oficial está marcada para as 18 horas do dia 26 de agosto. Durante os três dias haverá mais de 100 sidras em prova.


HORÁRIO:

Sexta-feira | 26 agosto: 17h – 01h

Sábado | 27 agosto: 13h – 01h

Domingo | 28 agosto: 13h – 23h



0 comentário
bottom of page