Ponte de Lima aprovou apoio financeiro às candidaturas das IPSS a equipamentos sociais
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima aprovou apoio financeiro às candidaturas das IPSS a equipamentos sociais

Dando corpo a um dos pilares estratégicos do Município de Ponte de Lima, a Ação Social, concretizado através da implementação de projetos, investimentos e parcerias que promovem a melhoria das condições de vida das pessoas e famílias carenciadas ou dependentes, a Câmara Municipal aprovou no passado dia 24 de fevereiro celebrar um conjunto de Protocolos com as Instituições Particulares de Solidariedade Social - IPSS, com um valor total de 46.946,14 € do orçamento municipal.


Ponte de Lima aprovou apoio financeiro às candidaturas das IPSS a equipamentos sociais | Peneda Gerês TV
Ponte de Lima aprovou apoio financeiro às candidaturas das IPSS a equipamentos sociais no valor de 49.946,14

Esta verba destina-se a apoiar financeiramente a contrapartida nacional assumida por essas entidades no âmbito das candidaturas contratualizadas entre si e o Programa Norte 2020 para financiamento das intervenções de beneficiação/modernização dos equipamentos sociais geridos por si e em determinadas valências.


Assim, através desta candidatura o Centro Paroquial e Social de Fornelos, efetuará obras de remodelação e adaptação da Creche.


Por sua vez, a candidatura da Casa do Povo de Vitorino dos Piães, visa a requalificação das instalações do Centro de Dia e Creche da Casa do Povo de Vitorino dos Piães.


O Centro Paroquial e Social de Santa Maria dos Anjos, pretende remodelar o espaço e equipamento informático.


A Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana – AAPEL, candidatou – se a este apoio financeiro com o objetivo de concluir a rede de climatização do CAO iniciada em 2014.


A candidatura do Centro Paroquial e Social de Fontão, tem como finalidade efetuar obras de adaptação para a substituição e deslocação para o exterior da caldeira de aquecimento.


Para a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima foi aprovada a candidatura NORTE-07-4842-FEDER-000089, destinada à Reconfiguração e Reabilitação da ERPI Cónego Correia.


Este apoio complementar às IPSS que tem candidaturas aprovadas para a beneficiação de equipamentos sociais, enquadra-se numa estratégia prioritária da autarquia, que procura qualificar as respostas destas instituições, assim como diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do Município, justifica o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.


0 comentário
bottom of page