Ponte de Lima assinala Dia de S. Martinho com magusto tradicional na Quinta de Pentieiros
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima assinala Dia de S. Martinho com magusto tradicional na Quinta de Pentieiros



O Serviço Área Protegida da Divisão de Ambiente e Espaços Verdes, do Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia de S. Martinho, na próxima sexta-feira, 11 de novembro, com a realização de um Magusto Tradicional na Quinta de Pentieiros. São esperados mais de 400 participantes.

Esta iniciativa, de cariz popular, terá como "principal objetivo manter vivas as tradições e proporcionar um encontro intergeracional.", destaca o Município em comunicado. Para além da comunidade escolar, serão também convidados os utentes das várias instituições de acolhimento a seniores do concelho e ensino especial, perfazendo "um total de mais de 400 participantes", provenientes do Centro Educativo das Lagoas; Grande Colégio Universal do Porto; AAPEL - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana; Centro Paroquial e Social Santa Maria de Beiral do Lima e Centro Paroquial e Social de Fontão.


O programa de atividades será o seguinte:

09h30 Receção dos participantes

10h00 Animação Musical | Atelier da Criatividade

11h00 Encenação da Lenda de S. Martinho, pelos utentes da AAPEL

11h15 Magusto (fogueira)

12h00 Fim das atividades


O Município ressalva que "em caso de chuva, o Magusto será realizado no Pavilhão do Centro Educativo das Lagoas, com o mesmo programa."





0 comentário
bottom of page