top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima celebra Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas em vários espaços

16 de Maio, 2024

O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente a 18 de maio e o Município de Ponte de Lima associa-se à comemoração desta data com entradas gratuitas nos museus da Rede de Ponte de Lima e com programas lúdico-culturais especiais para festejar esta efeméride.



cartaz do evento

A celebração desta data é feita desde o dia 18 de maio de 1977 por proposta do Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento. 


Desde essa data, em todo o mundo, multiplicam-se os museus que participam nestas comemorações, através da realização de múltiplas atividades dirigidas aos mais diferentes tipos de público. 


Este ano, a celebração do Dia Internacional dos Museus terá como tema agregador «Museus, Educação e Investigação», visando sublinhar o papel fundamental das instituições culturais na oferta de uma experiência educativa holística.


Os museus são centros educativos dinâmicos que fomentam a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico. "Celebrem este dia visitando gratuitamente os espaços agregados à Rede Museológica de Ponte de Lima, entre as 10h-12h30 e as 14h-18h", convida o município.


ENTRADAS GRATUITAS EM:

Museu do Brinquedo Português

Museu dos Terceiros

Centro de Interpretação da História Militar

Centro de Interpretação do Vinho Verde

Centro de Interpretação do Território

Estação do Tempo dos Romanos



 

0 comentário

Comments


bottom of page