top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima: "Comédia da Panela" vai à freguesia de Rebordões Souto

O Município de Ponte de Lima no âmbito do seu projeto de Descentralização Cultural, promove a rubrica Há Teatro na Freguesia… com o espetáculo “Comédia da Panela” com encenação de Philippe Leroux, da DUPLAFACE-Companhia das Artes, no dia 9 de março, pelas 21h00, na freguesia de Rebordões Souto, no Salão da Junta de Freguesia.



banner do espetáculo Comédia da Panela com um homem segurando uma panela sob luz baixa

É já este sábado que os habitantes de Rebordões Souto, e todos quantos desejem, poderão assistir ao espetáculo de teatro "Comédia da Panela", pela Duplaface - Companhia das Artes.


SINOPSE

Euclião, um velho avarento, esconde uma marmita cheia de ouro em casa, enquanto finge ser pobre. Megadoro é um rico senhor que deseja tomar a filha de Euclião em casamento. Euclião, acaba por aceitar, desde que Megadoro abra mão do dote que tradicionalmente o pai da noiva deve oferecer. Entretanto, acontecem várias peripécias em casa de Euclião, com os preparativos do casamento, que levam Euclião, a guardar a marmita noutro local, com medo de ser roubado. Mas Estrobilo, escravo de Megadoro, consegue roubá-la a fim de comprar a sua liberdade. Entretanto, Licônidas, sobrinho de Megadoro desonrou muito antes a filha de Euclião, Fedra, que oculta do pai de que está prestes a dar à luz. Ele decide revelar o seu segredo e pedir Fedra em casamento. Licônidas confessa o crime a Euclião, mas o mesmo entende que a confissão trata da sua marmita. Como vai a Deusa do Lar resolver esta confusão?


O espetáculo tem percorrido várias freguesias de Ponte de Lima, no âmbito do projeto de descentralização cultural do Município, "com o intuito de continuar a fazer chegar às diferentes freguesias do concelho, as estruturas e criações artísticas produzidas no território concelhio."

 

Todos os espetáculos são gratuitos e de lotação limitada ao espaço.



0 comentário

Comments


bottom of page