top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima deu início à recolha seletiva de resíduos alimentares não-domésticos no centro urbano

O Município de Ponte de Lima informa que deu início à recolha seletiva, porta a porta, de resíduos alimentares não-domésticos no centro urbano da vila. Este projeto implicou um investimento de 93.701,40 €, com um apoio de 59.978,15 € do Fundo Ambiental.




carro elétrico de pequenas dimensões para recolha de biorresíduos

Numa primeira fase, o circuito de recolha abrange 24 produtores e, posteriormente, será alargado a todos os aderentes a este projeto, num total de 53, nomeadamente unidades de restauração e hotelaria, estabelecimentos de ensino e IPSS’s, que receberam contentores de 80 litros de capacidade de cor castanha devidamente identificados, assim como folhetos informativos com as regras de deposição.


A recolha é feita por uma viatura elétrica de pequenas dimensões e os resíduos são transportados para as instalações da RESULIMA, S.A., onde são valorizados, numa linha de tratamento dedicada à compostagem.

carrinha pequena de recolha de biorresíduos

O projeto é resultante de uma candidatura aprovada pelo programa “RecolhaBIO - Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”.


"Ciente do seu papel na gestão dos biorresíduos e da sua importância para a sustentabilidade ambiental do concelho, o Município de Ponte de Lima avança com este projeto-piloto na perspetiva de que esta solução permita assegurar que os biorresíduos começam a ser separados e recolhidos seletivamente e com a melhor eficiência possível, dando simultaneamente cumprimento ao estabelecido no Regime Geral da Gestão de Resíduos e preconizado no PERSU 2030", refere a autarquia.



 

0 comentário

Comments


bottom of page