top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima dinamiza atelier de escrita com Alex Cassal

O Município de Ponte de Lima informa que vai dinamizar um atelier de escrita intitulado “O Tamanho das Coisas”, com Alex Cassal, no dia 13 de janeiro, das 9h00 às 13h00, na Biblioteca Municipal. Inscrições obrigatórias por telefone ou email.





três homens em reunião criativa

Trata-se de uma ação concertada entre o Teatro Diogo Bernardes e a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima que convida performers, autores, escritores, músicos, artistas, profissionais, estudantes ou interessados em artes cénicas e literatura, a partir dos 18 anos de idade, a trabalhar com a palavra e a participarem numa experiência singular.


"Uma ocasião única, um estímulo original que desafiará os participantes a escrever o final da peça “O Tamanho das Coisas”, um monólogo criado para o ator Paulo Azevedo, que estará em palco no Teatro Diogo Bernardes, no dia 26 de janeiro, às 21h30", revela.


Este atelier permitirá um passeio pelos bastidores da criação teatral e uma partilha de ferramentas, métodos e exercícios cénicos.


Aproveite a oportunidade e inscreva-se através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258 900 411.

 

Sobre o Atelier de Escrita

Imaginem como seria a nossa vida se estivéssemos continuamente a mudar de tamanho; ora a crescer até parecermos gigantes a sapatear por entre cidades liliputianas, ora a encolher até a uma escala microscópica, quando uma poça de água no chão passa a ser uma imensidão líquida intransponível. Quem seria capaz de se orientar num mundo que parece ter sido construído para desafiar as nossas perceções, em que o incrivelmente pequeno e o incomensurável coexistem?

A nova criação de Marco Paiva/Terra Amarela, O Tamanho das Coisas é um monólogo criado à medida para o ator Paulo Azevedo. Conta a história de um intrépido viajante que decide atravessar o oceano num bote a remos, enfrentando desafios de todas as dimensões. E o maior dos desafios dá-se antes de o próprio espetáculo começar: esta é uma história que ainda não tem fim. Assim, precisamos da ajuda dos futuros espectadores para levar a viagem (e o espetáculo) a bom porto.

Este atelier, conduzido por Alex Cassal, convida performers, autores, escritores, músicos e artistas interessados em trabalhar com a palavra para juntos, escrevermos o final de O Tamanho das Coisas. Um passeio pelos bastidores da criação teatral e uma partilha de ferramentas, métodos e exercícios cénicos.


Sobre Alex Cassal

Alex Cassal nasceu em Porto Alegre, no Brasil, 1967. É encenador, dramaturgo e ator. Os seus trabalhos exploram a relação com o outro e o desvendamento dos mecanismos cénicos na criação de espaços de encontro e desafio artístico. Criou espetáculos de dança e teatro, peças radiofónicas, performances um-para-um, espetáculos para a infância e filmes de dança. Apresentou as suas criações em países como México, Argentina, Chile, Noruega, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Itália, Croácia e Japão. No Brasil, integra o grupo Foguetes Maravilha e em Portugal a estrutura Má-Criação. Colaborou com artistas do teatro e da dança como Enrique Diaz, Felipe Rocha, Alice Ripoll, Dani Lima, Gustavo Ciríaco e o grupo Dimenti (no Brasil); e Tiago Rodrigues, Paula Diogo, Marco Paiva, Cláudia Gaiolas, Jorge Andrade, Gaya de Medeiros, Márcia Lança e Sofia Dias & Vítor Roriz (em Portugal).




 

0 comentário

コメント


bottom of page