Ponte de Lima inaugura exposição "25 anos da Associação Cultural Unhas do Diabo"
- Fernanda Pinto Fernandes

- 2 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Na próxima sexta-feira, 5 de maio, às 18h00, vai ser inaugurada, na Torre da Cadeia Velha, a exposição 25 Anos da Associação Cultural Unhas do Diabo.

O Unhas comemora 25 anos da sua fundação, e esta exposição destaca o percurso da Associação nas diferentes artes performativas, e todo o trabalho cultural desenvolvido junto da comunidade limiana.

A exposição estará patente até 4 de junho de 2023.
Associação Cultural "Unhas do Diabo"
A Associação Cultural “Unhas do Diabo” foi constituída em 1998, aprovando o seu regulamento interno, estatutos e plano de ação. O órgão diretivo ficou sob responsabilidade do Presidente da Direção, Dantas Lima, do Tesoureiro, Edgar Lourenço e da Secretária, Fernanda Cunha. Nesta época contava a Associação com cerca de 12 elementos disponíveis para trabalhar em prol do teatro de amadores em Ponte de Lima. Desde então e até ao momento, exerceram o cargo de Presidente da Direção Edgar Lourenço, André Alves e atualmente Filomena Palma.
A criação do grupo de teatro da Associação Cultural “Unhas do Diabo” fez renascer o Teatro de Amadores em Ponte de Lima. A escolha deste nome prendeu-se com a já conhecida lenda das “Unhas do Diabo” e com a analogia teatral dos Diabos Vicentinos que serviram de inspiração ao logótipo, da autoria de Lucílio Valdez e Dantas Lima. Desde o seu início, a Associação Cultural “Unhas do Diabo” procurou traçar novos rumos, diversificar as suas atividades e cativar o público limiano para o teatro.
O "Unhas", como carinhosamente é tratado pelos limianos, traçou um percurso invulgar que o levou a percorrer novos caminhos e novos desafios num crescente de exigência e de abertura à comunidade onde está inserido, que lhe granjeou, junto do público, admiração e carinho.












Comentários