Ponte de Lima integra vídeo de 13 países da União Europeia para as Cidades Mais Verdes na Europa
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima integra vídeo de 13 países da União Europeia para as Cidades Mais Verdes na Europa



O Parque Urbano da Vila de Ponte de Lima foi escolhido para integrar um vídeo de 13 países da UE que mostram exemplos de vilas e cidades mais verdes na Europa. O vídeo será transmitido a 12 de novembro na Conferência "Cidades Verdes - Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis", em Santarém.


O Parque Urbano localiza-se na freguesia de Arca e Ponte de Lima, perto de uma zona residencial, próximo de diversos equipamentos e do Centro Histórico da Vila. A Câmara Municipal de Ponte de Lima requalificou aquela área que dispõe de 5,5 hectares, recuperando e reordenando a flora autóctone, o que permitiu criar novos espaços de lazer, desde percursos, trilhos, parque infantil, miradouro e uma pista fechada em saibro para a prática de pump track.


O Parque Urbano da Vila transformou-se num exemplo de um projeto de cidadania, que privilegia a qualidade de vida da população, através da ligação funcional com a natureza e a requalificação de uma zona recôndita.


Inspirar vilas e cidades mais verdes na Europa, é a missão da campanha "Green Cities Europe", que apela à criação de espaços verdes urbanos à medida que as vilas e as cidades crescem.


O vídeo que junta exemplos de 13 países da UE será transmitido a 12 de novembro na Conferência “Cidades Verdes - Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis”, promovido pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, em Santarém.


Confira o vídeo em: https://pt.thegreencities.eu



0 comentário
bottom of page