top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove ciclo de Oficinas Criativas com História

No âmbito dos 900 anos de Ponte de Lima, e dando continuidade às comemorações da atribuição do foral pela Rainha D. Teresa, o Município de Ponte de Lima vai promover um ciclo de “Oficinas Criativas com História” para famílias com crianças entre os 4 e os 12 anos.




cartaz com rainhas feitas de tecidos e lã

"As oficinas criativas com história pretendem ser um espaço informal de experimentação, que promove o conhecimento, a criatividade e o diálogo, numa responsabilidade partilhada, convidando os participantes a assumir um papel ativo na participação de projetos que estimulam a criação, a literacia e a partilha intergeracional e multicultural", explica o Município de Ponte de Lima numa nota enviada às redações.


Estas oficinas serão dinamizadas todos os meses na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e conduzidas pela formadora Susana Corvas. "Vão ter como base de trabalho técnicas de expressão manual criativa, baseadas num programa, pensado de raiz, em que a criatividade serve como motor para a realização de trabalhos manufaturados", especifica.


A primeira sessão deste ciclo de oficinas criativas tem como temática “Com linha se constrói uma Rainha” e terá lugar no dia 22 de abril pelas 10h30. Tendo por base tecidos, lã, botões, retalhos de feltro, linhas e outros materiais variados, o objetivo é impulsionar as habilidades manuais através da construção de uma Rainha que entregou o foral a Ponte de Lima e mobilizar os participantes neste processo criativo.


Em conjunto, os participantes vão criar novas dinâmicas e o trabalho em família será a chave para estas possibilidades, num espaço onde se valoriza a aprendizagem, o processo criativo através da estimulação da criatividade, imaginação e da experimentação. Será também, um espaço promotor de atividades que aproximam e inter-relacionam os participantes com património cultural e com a história local.


"O objetivo é contribuir para uma maior diversidade das atividades oferecidas, desenvolvendo as competências, gerando maior reflexão, troca de experiências, de conhecimentos com destaque para o património cultural e histórico", acrescenta o município em nota.


As atividades serão direcionadas para famílias com crianças dos 4 aos 12 anos, com participação gratuita, mas com lotação limitada e obrigatoriedade de inscrição prévia (sujeita a confirmação).




0 comentário

Comments


bottom of page