top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove Ciclo de Workshops de Parentalidade na Biblioteca Municipal

O Município de Ponte de Lima vai promover um ciclo de workshops de Parentalidade composto por 5 sessões, a realizar aos sábados à tarde, para todos os adultos interessados em refletir sobre a importância do autoconhecimento e do autocuidado na construção de relações parentais e humanas com maior conexão e autenticidade, tendo em atenção as necessidades emocionais e os limites de cada um.




cartaz do ciclo de workshops com ilustração de uma máquina de escrever

Este ciclo de workshops intitulado “A Tua Casa és Tu: o contributo do autoconhecimento para uma parentalidade mais consciente e inclusiva” será orientado pela facilitadora certificada Augusta Dantas, e realizado na Biblioteca Municipal, das 14h30 às 16h30, cuja primeira sessão decorrerá no dia 23 de setembro de 2023.


"Os workshops serão espaços de encontro e partilha e permitirão criar momentos de debate, reflexão e enriquecimento do conhecimento. Através da reflexão sobre a escala de valores dos participantes, a pertinência da definição de intenções ou sugestões de práticas familiares mais conscientes pretende-se incentivar à construção de um guia de ação para um canal de comunicação mais tolerante e empático", explica nota do Município de Ponte de Lima.


A Parentalidade Consciente, o Coaching, a Programação Não Linguística ou a Comunicação Não Violenta servirão de base a algumas das práticas propostas, esperando que o caráter oficinal destas partilhas promova discussão, (des)aprendizagem e transformação.


Tal como nós, adultos, também as crianças precisam sentir que têm oportunidade de viver numa realidade onde as suas necessidades emocionais sejam reconhecidas e as suas qualidades singulares promovidas.


"Em vez de acreditarmos que fazemos parte do problema, convidamos todos os interessados a vir descobrir como podemos fazer parte da solução. Fazer parte significa incluir, participar. Faça a sua parte, participe e inscreva-se", convida.


Todas as sessões, de entrada livre, têm limite máximo de 20 participantes e mediante inscrição prévia, através do telefone 258 900 411, via correio eletrónico em biblioteca@cm-pontedelima.pt, ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal.


Haverá certificado de participação para todos os interessados.




0 comentário

Commenti


bottom of page