top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove "Conversas de Boca Aberta" e a primeira sessão acontece já amanhã, na Clara Penha - Casa dos Sabores

9 de Maio, 2024

O Município de Ponte através do Teatro Diogo Bernardes promove as “Conversas de Boca Aberta”, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Plano Nacional das Artes, que marca o arranque do projeto Boca Aberta, integrado na Odisseia Nacional, no concelho de Ponte de Lima. A primeira Conversa decorre já no próximo dia 10 de maio, pelas 17h30, na Clara Penha – Casa dos Sabores, destinada a agentes da cultura e da educação da região.




homens e mulheres sentados em cadeiras numa sessão

As “Conversas de Boca Aberta” são uma série de encontros (quatro por ano) que visam pensar e potenciar as relações entre instituições culturais e educativas, através da partilha de experiências, práticas e conhecimentos. A sessão destina-se a todos os agentes da cultura e educação do território: equipas das áreas da cultura (teatros, bibliotecas, museus, arquivos, entre outros) e equipas da área da educação (responsáveis pela coordenação de equipamentos escolares, educadores de infância e professores, auxiliares de ação educativa, associações de pais e encarregados de educação). A participação é gratuita, com inscrição obrigatória através de Formulário de inscrição online.

 

"Esta iniciativa integra o Boca Aberta, um projeto que cria e apresenta espetáculos de teatro em salas e espaços escolares, propondo novas experiências criativas para crianças a partir dos três anos. Nesta nova etapa, o Boca Aberta pretende alargar o seu raio de atuação a outras latitudes, em parceria com equipamentos culturais e estruturas artísticas regionais, com vista à criação de um programa dedicado à formação, pensamento e criação para a infância em vários pontos do território. Os municípios parceiros do Boca Aberta são Ponte de Lima, na região Norte, Beja, na região do Alentejo, Lagos, na região do Algarve e Ourém, na região do Centro", explica a autarquia em nota enviada às redações.

 

Seguidamente, entre os dias 4 e 7 de junho, será apresentado o espetáculo Falas Estranhês? em diversos jardins de infância do concelho de Ponte de Lima e no dia 8 de junho duas sessões no Teatro Diogo Bernardes para público geral. Ainda no mês de junho decorrerá a segunda “Conversas de Boca Aberta” com data ainda a divulgar. O programa retoma em outubro, com a apresentação do espetáculo Onde é a guerra? e a realização de uma formação de criação para a infância, destinada a profissionais da região norte.

 

O Boca Aberta é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e o Município de Ponte de Lima/Teatro Diogo Bernardes.


Foto de capa: © João Versos Roldão



 

0 comentário

Comments


bottom of page