top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove Fórum do Ambiente e Sustentabilidade

Fórum do Ambiente e Sustentabilidade será realizado no Auditório rio Lima, no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e contará com a presença do Executivo Municipal e de alunos do concelho.




cartaz do evento, com ilustração de mãos a segurar um planeta com a região de Ponte de Lima, folhas e ervas verdes

O Município de Ponte de Lima lançou, em outubro de 2022, a ‘Agenda da Sustentabilidade 2022/2023’ na IV Feira da Educação, Ciência e Tecnologia de Ponte de Lima. Esta publicação teve como público alvo a comunidade educativa do concelho, designadamente do 3.º ciclo do ensino básico, ensino secundário e ensino profissional.


Com esta agenda escolar, o Município de Ponte de Lima pretendeu deixar um alerta para os efeitos das Alterações Climáticas e de outros problemas ambientais que, infelizmente, estamos a vivenciar. Pretendeu ainda dar a conhecer, aos alunos e respetivos professores, os projetos que são desenvolvidos ou que estão a ser implementados no concelho em prol do Ambiente e da Sustentabilidade do território. Dispõe ainda de várias dicas/atividades que resultaram das publicações diárias, nas redes sociais da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, em tempos de pandemia, com o lema ‘1 ação por dia - Diário da Sustentabilidade’.


Outro objetivo associado à distribuição desta publicação, pela comunidade educativa, foi a promoção do ‘Fórum do Ambiente e Sustentabilidade’ que será realizado no Auditório rio Lima, no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.


"Os alunos das diferentes instituições de ensino do concelho, futuros decisores, foram desafiados a ter um papel preponderante e uma voz ativa na salvaguarda do nosso território. Depois de desenvolverem as suas ideias, vão poder debater e apresentar publicamente os seus próprios projetos, que gostariam de ver implementados na sua escola, freguesia ou em todo o concelho", explica o município em nota de imprensa.


Diversos temas servirão de mote para o debate, que contará com a presença do Executivo Municipal. Os diferentes promotores terão oportunidade de defender os seus projetos, a favor do concelho, rumo à Sustentabilidade.




0 comentário

Comments


bottom of page