Ponte de Lima promove fim de semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove fim de semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada



De 1 a 3 de abril, nos restaurantes aderentes da iniciativa "Fins de Semana Gastronómicos", vai poder saborear este que é um prato típico nas feiras quinzenais de Ponte de Lima, que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila. Para além de gastronomia, este fim de semana estará recheado de animação musical e teatro.


Considerando que a aposta no turismo gastronómico continua a ser uma das principais atrações ao concelho, associa-se a promoção deste evento a uma iguaria muito conhecida, o Bacalhau de Cebolada, que acompanhado do magnífico Loureiro da região, reforça a valorização deste importante produto endógeno de grande qualidade, numa combinação de degustação perfeita.


Integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” promovido pelo Município de Ponte de Lima, a iniciativa que se realiza nos restaurantes aderentes do concelho, visa promover a gastronomia com destaque neste fim de semana para o Bacalhau de Cebolada.


Esta iniciativa, refere o Município, "abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e oferta de um leite-de-creme por cada dose de bacalhau, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo".


A par da degustação do fiel amigo nas ementas dos restaurantes limianos, será também um fim de semana repleto de animação com arruadas nas ruas do centro histórico, com os grupos de Bombos “Os Carapuças” de Santa Cruz do Lima, Grupo de Bombos da Facha, Grupo de Bombos de Cepões e o Grupo Sol Dourado de Gondufe.


O programa recreativo e musical deste fim de semana complementa-se com os espetáculos agendados para o Teatro Diogo Bernardes, nomeadamente na sexta-feira, às 21h30, a peça de teatro “A Minha Cabeça” pela companhia Estado Zero – Associação Cultural.


A música invade o teatro na noite de sábado, às 21h30, com “As Canções da Minha Vida” por Fernando Tordo. A iniciativa “Domingos em Banda”, no dia 3 de abril, às 16 horas encerra o programa de animação do Fim de semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada, com o concerto da “Banda de Música de Ponte de Lima”.







0 comentário
bottom of page