Ponte de Lima promove palestra sobre "O ato de pensar no Autismo"
- Fernanda Pinto Fernandes
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
11 de Outubro, 2024
O Município de Ponte de Lima, consciente do aumento de crianças diagnosticadas com Perturbação do Espectro de Autismo (PEA), vai promover mais uma palestra sobre o tema, intitulada “O ato de pensar no Autismo”, no próximo dia 23 de novembro, pelas 15h00, no Auditório Municipal.

A palestra terá como oradora a Dra. Juliana Belo, mentora do projeto CADI, cuja missão é ajudar as crianças com PEA a colmatar as suas particularidades. A PEA é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças autistas alcançam o marco de desenvolvimento num ritmo normal e depois parecem regredir. Tendo em conta o quadro clínico desta perturbação torna-se urgente uma intervenção precoce em várias áreas do desenvolvimento da criança.

"A palestra será, certamente, uma mais-valia para capacitar e dotar de conhecimentos básicos os pais/professores/terapeutas/assistentes operacionais para uma intervenção eficaz", salienta a autarquia. Decorrerá no dia 23 de novembro, sábado, às 15 horas, no Auditório Municipal do Edifício dos Paços do Concelho. A participação é aberta ao público em geral e gratuita, contudo a inscrição é obrigatória e pode ser feita através do link https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1826 .
Yorumlar