top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove Programa de Férias para a Inclusão


Agora que se inicia mais um longo período de férias escolares, o Município de Ponte de Lima promove este programa para dar resposta à preocupação de pais e encarregados de educação, por falta de soluções de acolhimento, durante o período de férias.



O programa irá decorrer entre os dias 1 e 29 de julho, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00 e prevê um conjunto de atividades desportivas, lúdicas e recreativas, de ocupação de tempos livres, cuja participação é gratuita.


"Este programa pretende desenvolver um conjunto de atividades que visam estimular o desenvolvimento psicomotor e a socialização de grupos de maior vulnerabilidade, destinado a crianças que frequentam os Centros de Apoio à Aprendizagem, dos vários Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ponte de Lima.", indica o Município.


O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades, a realizar em sala e no exterior, que passa por visitas ao Parque da Vila, ao Centro Histórico, ao Centro de Interpretação da História Militar, à Feira do Cavalo, ao Festival de Jardins e às Piscinas Municipais, entre outros. Em paralelo, o programa prevê, ainda, jogos didáticos, ateliês de pintura, trabalhos manuais, atividades de culinária e atividades desportivas.



0 comentário

Comments


bottom of page