Ponte de Lima recebe "Cinema à Beira Rio - Mostra de Cinema da Galiza"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima recebe "Cinema à Beira Rio - Mostra de Cinema da Galiza"


Iniciativa de cinema ao ar livre acontece no Parque do Arnado, nos dias 17 e 18 de junho, com organização do Município de Ponte de Lima e tendo como destaque dois filmes galegos, com sessões sempre às 22h00 e entrada livre.



O cartaz junta a grande comédia galega dos últimos anos, “Cunhados”, que será exibida na sexta-feira, dia 17 de junho. Eduardo (Miguel de Lira) e seu cunhado Sabonis (Xosé A. Touriñán) acabaram de estragar um de seus negócios e precisam de dinheiro. Muito dinheiro. Será Sabonis quem encontrará a solução para o problema sequestrando Modesto (Frederico Pérez Rey), cunhado de Alicia Zamora, a empresária que os enganou e os deixou presos. Há apenas um pequeno problema: Alicia não pretende pagar um único euro pelo cunhado. No entanto, é o próprio Modesto quem traça um novo plano com o qual Eduardo e Sabonis poderão salvar a adega da família. Estes três cunhados têm tudo para falhar, mas, como diria Sabonis, vai ser mau. Idioma em versão original Galega, com legendas em Português e uma duração 95 minutos.







No dia 18 de junho, sábado, com o filme “María Solinha” a longa-metragem de Ignacio Vilar, vencedora do maior prémio na secção INDO_EUROPEIA 66.º do TAORMINA FILM FEST, edição de 2020, na Sicília, em Itália. Um famoso diretor chega a Cangas de Morrazo, na Galicia, para reconstruir no teatro a história de María Solinha, acusada de bruxaria e queimada pela inquisição no século XVII. A protagonista da obra de teatro vai sofrer, no século XXI, amargos ecos de agressão que María Solinha padeceu no século XVII. María Solinha é um filme envolvente, inovador e de uma refinada metanarrativa, por apresentar um tema tão atual como o da repressão à liberdade da mulher. Idioma também em versão original Galega, com legendas em Português e uma duração 123 minutos.






O Município de Ponte de Lima indica o motivo da iniciativa, deixando o convite: "Fundamentado nas proximidades linguísticas e geográficas e potenciado pela cooperação do Norte de Portugal com a região autónoma da Galiza, esta iniciativa visa reforçar o intercâmbio cultural luso galaico, com o melhor cinema galego com legendas em Português, convidando todos os limianos e aqueles que nos visitam a participar no evento."



0 comentário
bottom of page