Ponte de Lima reforça a aposta em sessões de incentivo ao livro e à leitura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima reforça a aposta em sessões de incentivo ao livro e à leitura



O Município de Ponte de Lima informa que vai reforçar a sua aposta na promoção de iniciativas lúdicas e culturais destinadas a famílias com bebés e crianças. Este tipo de sessões, agregadas ao projeto da Bebéteca, decorrerão na Biblioteca Municipal, no último sábado de cada mês, e serão uma das áreas de ação prioritária.

"Considerando que vivemos numa era onde o digital prevalece e a atenção das crianças é cada vez mais disputada por dispositivos eletrónicos, torna-se fundamental um maior investimento no incentivo ao livro e à leitura desde tenra idade", refere o Município.


Através da literatura infantil recorre-se a estratégias diversificadas e implementam-se ações de estímulo à descoberta de novos livros, que serão convertidas em sessões de encenação de leitura, baseadas em histórias e contos, que proporcionarão momentos de partilha agradáveis e construtivos entre pais e filhos e permitirão o desenvolvimento de múltiplas competências nas crianças.


A próxima ação com histórias decorrerá no dia 29 de outubro de 2022 e contará com uma sessão de leitura encenada do conto “A bruxinha que queria ser fada”, da autoria de Roberto Klotz, seguida de um momento musical.


A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição, pois a lotação é limitada.


Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do correio eletrónico (biblioteca@cm-pontedelima.pt) e do telefone (258900411).


A organização relembra que a participação neste tipo de iniciativas em torno do livro e da leitura são essenciais para o crescimento saudável das crianças, pois permitem um desenvolvimento emocional, social e cognitivo indiscutíveis, reforçam competências para a compreensão do mundo em constante transformação e para o fomento da literacia emergente.




0 comentário
bottom of page