top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima transforma-se em Vila Natal, de 8 a 31 de dezembro

A época Natalícia chega a Ponte de Lima no dia 8 de dezembro e prolonga-se até 31, com a Vila Natal no Mercado Municipal. Um projeto que cria uma Aldeia Natal no centro da vila, onde não faltará espírito natalício com o Pai Natal, a neve a cair, e um cenário de Natal perfeito.




plano aéreo de uma vila com ponte, igreja e casas ao redor

O Município de Ponte de Lima associou-se a várias instituições do concelho para trazer um evento que proporciona animação aos mais pequenos, estimula o comércio local e incentiva a visita ao concelho.


Começando no segundo fim de semana do mês natalício, no dia 8 de dezembro, irão realizar-se dois concursos que visam dinamizar o comércio tradicional, e cativar os visitantes: o concurso do Bolo-rei e o Concurso de Montras de Natal, promovidos pela Associação Empresarial de Ponte de Lima. No Largo de Camões acontece mais um Mercado de Natal, com a participação dos artesãos da P'L'Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima. A amostra ao vivo apresenta desde o artesanato tradicional ao contemporâneo, nomeadamente linhos, bordados e bainhas abertas, madeiras, costura criativa, tapetes e bijuteria artesanal.

cartaz do evento em tons vermelhos

As atividades que prometem entreter miúdos e graúdos, irão acontecer de sexta a domingo, desde o dia 8 até ao 31 de dezembro. Entre performances musicais, peças de teatro, animação de rua, estarão presentes associações locais que se uniram ao município neste evento – como é o exemplo dos Pequenos Atores do Lima, DuplaFace, Banda de Música de Ponte de Lima e a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.





0 comentário

Comments


bottom of page