top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima volta a apostar na dinamização de sessões de informática para adultos

Após o sucesso alcançado nas edições anteriores e, tendo em consideração o número elevado de inscrições, o Município de Ponte de Lima, através do Serviço de Infoliteracia, volta a apostar na dinamização de sessões de informática para adultos.




A decorrer na Biblioteca Municipal, durante o mês de fevereiro, o XI Curso Básico de Internet, tem lugar às terças e quartas-feiras, das 9h30 às 12h30. A turma é composta por cinco elementos, três do sexo feminino e dois do sexo masculino, de diferentes faixas etárias. Tal como nas edições anteriores, esta iniciativa formativa é disponibilizada de forma totalmente gratuita.


Nestas sessões, os formandos adquirirão um conjunto de conhecimentos essenciais para a utilização do computador e para o acesso à Internet, dos quais se destacam os seguintes conteúdos: processamento de texto, pesquisa de informação e transferência de ficheiros da Internet (formulários, PDF, Word) e abertura de contas de e-mail.


Deste modo, explica o Município de Ponte de Lima em comunicado, "pretende-se que a promoção da literacia digital junto dos cidadãos seja uma mais-valia para a valorização da sua qualidade de vida e bem-estar, da sua autonomia infocomunicacional e da sua inclusão na sociedade da informação.


Para mais esclarecimentos ou informações contacte a Biblioteca Municipal através do telefone 258 900 411, via correio eletrónico - biblioteca@cm-pontedelima.pt -, ou presencialmente no Balcão de Atendimento.





0 comentário

Opmerkingen


bottom of page