top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Porta do Mezio - 12 Meses 12 Caminhadas 2023

A ARDAL-Porta do Mezio em 2023 vai dar continuidade ao evento “12 Meses 12 Caminhadas”.



Para a edição de 2023, pretendem apresentar doze novos trilhos, que pelas suas especificidades irão aliciar, tal como em 2022, um público bastante diferenciado. Este evento irá realizar-se no primeiro domingo de cada mês, salvo raras exceções.



Este é um excelente programa para toda a família e amigos, que permite caminhar na natureza, conviver, fotografar e registar na memória momentos únicos, num evento caracterizado por permitir aos seus participantes percorrer os encantos do território de Arcos de Valdevez e do Parque Nacional da Peneda Gerês, de uma forma descontraída, disfrutando das mais variadas belezas naturais e construídas que caracterizam este território.


Este ano irá ter início no dia 15 de Janeiro com o “Trilho da Floresta Encantada”, ao qual estará associada a atividade “Caminhar e Reflorestar”, neste agradável percurso, onde os participantes terão como cenário a Mata encantado do Mezio, lugares desde sempre repletos de magia e encanto natural como são as florestas de carvalho, castanheiro e coníferas variadas, onde os animais marcam presença. Neste percurso também serão presenteados pela beleza das lagoas da Travanca e pequenas quedas de água.


O evento termina com uma plantação simbólica na Porta do Mezio, onde os participantes serão convidados a plantar uma árvore, símbolo de vida e esperança para um novo ano.


Informações sobre o trilho: Data- 15 de Janeiro de 2023

9h00 – Ponto de encontro – Porta do Mezio

Coordenadas GPS - 41º53'05"N | 8º18'48"W

9h30 – Início da caminhada



0 comentário

Comments


bottom of page