top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Porta do Mezio organiza Festival de Caminhadas em Arcos de Valdevez

No fim de semana de 25 e 26 de novembro irá decorrer, com ponto de concentração na Porta do Mezio, o festival de caminhadas para vários gostos e preparação física. Inscrições obrigatórias e limitadas até dia 23.




mulher de mochila às costas, de braços abertos no topo de uma montanha

No dia 25 de novembro, às 9h30, arranca a "Caminhada ao Fojo do Lobo e da Cabrita", num percurso moderado/difícil, de extensão 12 Km, e duração de 5h30. Mais tarde, às 10h30, inicia a "Caminhada pelos Caminhos do Pão e da Fé", numa extensão de 6,5 Km, de dificuldade fácil, e 2h30 de duração. Da parte da tarde, às 14h30, os participantes vão percorrer as "Lagoas da Travanca, Porta do Sol e Baloiço do Mezio". Este percurso tem uma extensão de 6,3 Km, é fácil de fazer, e estima-se 2h30 para a sua conclusão.

cartaz do evento do dia 25

No domingo, 26 de novembro, a Porta do Mezio sugere a caminhada "Pelas Rotas dos Romeiros da Srª da Peneda", numa extensão de 10,2 Km, um percurso considerado moderado/difícil, e duração estimada de 5 horas. Às 10h00, arranca a "Caminhada por Terras do Soajo", extensão de 6,8 Km, de dificuldade "fácil", e duração 2h30. Às 14h30, "Caminhada pelos Recantos da Nossa História". Um percurso fácil de executar, com 6 Km de extensão, e duração 2h30.

cartaz do evento de dia 26

As inscrições são obrigatórias e limitadas, até 23 de novembro, e

devem ser realizadas nas instalações da Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, ou através dos contactos portadomezio@ardal.pt ou 258 510 100. A inscrição inclui seguro, guias, café e bolachas, gestão de transporte no caso dos trilhos lineares. O custo da inscrição por caminhada é de 10€; se pretender realizar duas caminhadas será de 17€, caminhadas essas, que poderão ser realizadas no mesmo dia ou em dias diferentes.




0 comentário

Comments


bottom of page