top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Portal “Work in Viana” somou 180 mil visualizações e concretizou 200 empregos em um ano

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, garantiu hoje que o portal “Work in Viana” somou 180 mil visualizações e ajudou a concretizar 200 empregos em um ano. A garantia foi dada pelo autarca durante a sessão de abertura da Be Connected - Feira de Emprego do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), já que o portal municipal foi criado pelo município e por uma equipa que integra antigos alunos do IPVC.




Luís Nobre a discursar no palanque na Feira de Emprego do IPVC

“O Work in Viana surgiu há um ano, através de uma colaboração entre a Câmara Municipal e ex-alunos do Instituto Politécnico, e já foi reconhecido nacionalmente como uma enorme mais-valia. Em um ano, somou 180 mil visualizações, a uma média de 500 visualizações diárias”, informou Luís Nobre.


O autarca destacou ainda os 116 mil registos na plataforma e o facto de a faixa etária entre os 18-34 anos ser aquela que mais procura o site. “Neste ano, mais de 200 postos de trabalho concretizaram-se através da plataforma e posso assegurar que 53% destes postos de trabalho correspondem a mão-de-obra qualificada”, esclareceu.


Na Feira de Emprego do IPVC, Luís Nobre referiu que o politécnico vianense “tem sido a matriz de um ensino de excelência”. “O desenvolvimento do território passa também pela educação e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem tido um contributo de excelência e tem-se assumido como o maior projeto de coesão territorial da região”, declarou.


Presente na sessão de abertura, o secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, considerou que a Be Connected – Feira de Emprego “é muito importante porque se centra nos dois principais desafios do Ensino Superior: o desafio do acesso, já que é preciso diversificar o público que se capta e qualifica, dando a conhecer o IPVC e a sua oferta formativa; e o desafio da interligação entre o mundo do ensino e o mundo do trabalho”.

Carlos Rodrigues, uma mulher, Luís Ceia, Pedro Nuno Teixeira, Luís Nobre e Manoel Batista
Carlos Rodrigues, Luís Ceia, Pedro Nuno Teixeira, Luís Nobre, Manoel Batista e Ana Paula Vale

Já o Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, assumiu que esta “é uma feira de emprego com enorme relevância, especialmente para os nossos estudantes, em particular para os finalistas que se encontram em condições de procurar emprego”, que conta com mais de 70 empresas e apresenta 2.000 ofertas de emprego.


Esta sexta-feira, ao longo do todo o dia, a Feira de Emprego IPVC pretendeu fazer a ligação entre o mundo académico e o empresarial. Oferta formativa, feira de emprego, demonstrações de práticas pedagógicas e uma oportunidade privilegiada para conhecer as novas profissões e dar um passo em frente em direção ao futuro - esta foi a proposta que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresentou para o Be Connected, uma iniciativa que pretendeu estabelecer a conexão entre estudantes, diplomados e o mercado de trabalho.

pessoas conhecendo as várias ofertas de emprego da Be Connected no Centro Cultural
Be Connected decorreu durante dois dias, no Centro Cultural de Viana do Castelo

O Be Connected configura-se numa ocasião de excelência não só para as entidades empregadoras, mas também um momento de partilha e troca de conhecimentos e criação de parcerias. Ao longo do dia, passaram pelo Centro Cultural milhares de pessoas, entre estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, entidades empregadoras e instituições públicas e privadas da região.




0 comentário

Comments


bottom of page