top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Presidente da Assembleia da República visita Museu de Cinema de Melgaço



Augusto Santos Silva estará em Melgaço, no próximo dia 6 de agosto, sábado, pelas 10h30, no âmbito do MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço, que acontece por estes dias no município mais a norte de Portugal.

O MDOC é organizado pela AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço. Desde 2014 que o festival pretende promover e divulgar o cinema etnográfico e social, refletir sobre identidade, memória e fronteira e contribuir para um arquivo audiovisual sobre a região.


Neste âmbito, o Presidente da Assembleia da República, vai visitar o Museu de Cinema de Melgaço e conhecer o espólio de Jean-Loup Passek. Ainda na manhã de sábado, irá visitar o Espaço Memória e Fronteira, museu que se dedica à preservação da história do concelho, com ênfase no contrabando e na emigração.

Será na Casa da Cultura que terminará a visita. Augusto Santos Silva assistirá à exibição de alguns dos filmes candidatos ao Prémio Jean-Loup Passek, no âmbito do MDOC.


O Festival MDOC tem como principal objetivo promover e divulgar o cinema etnográfico e social, onde os filmes demostram o ponto de vista dos autores sobres questões sociais, individuais e culturais. O festival acontece em Melgaço até dia 7 de agosto, com uma panóplia de atividades. Programa em www.mdocfestival.pt.


PROGRAMA

10h30 – Museu de Cinema de Melgaço – Jean-Loup Passek

11h30 – Espaço Memória Fronteira

12h30 – Casa da Cultura de Melgaço



0 comentário

Comments


bottom of page