30 de Agosto, 2024
O mês de agosto está a acabar e muitos dos emigrantes regressam já aos seus países de acolhimento para mais uma jornada de trabalho. Nesse sentido, o Presidente da Câmara Municipal de Monção deixou uma mensagem aos emigrantes monçanenses, a qual transcrevemos na íntegra.
BOM REGRESSO, QUERIDOS EMIGRANTES
"O mês de setembro está ao virar da esquina e a rotina do trabalho já bate à porta. Após um reconfortante e merecido período de férias, com familiares e amigos, é tempo dos nossos queridos emigrantes regressarem ao seu país de acolhimento.
Apesar da mobilidade e comunicação estarem mais facilitadas, permitindo viagens à terra natal durante o ano e contactos permanentes com os familiares, a despedida é sempre um momento de angústia e tristeza para quem vai e para quem fica.
Nesta hora, quero desejar-vos uma boa viagem, feita com tranquilidade e segurança, e um regresso ao trabalho em total normalidade. Que o novo ciclo corresponda, por inteiro, à concretização dos vossos desejos, aspirações e projetos.
Ao longo do mês, tive a oportunidade de falar com vários casais e empresários com vontade de regressarem a Monção. Foram conversas enriquecedoras e agradáveis, onde senti que consideram Monção um concelho com futuro para eles e para os seus filhos. Fiquei agradado e, por vezes, emocionado.
Reafirmo a minha total confiança no progresso da nossa terra e nos projetos em desenvolvimento no concelho. Porque todos amamos Monção, independentemente do local onde estejamos, deixo um convite para acompanharem a atividade regular do Município de Monção, através das plataformas digitais disponíveis. O futuro somos todos.
O nosso objetivo é fazer de Monção um concelho com potencial para a população viver com dignidade e os empresários investirem com segurança. Um concelho solidário e inclusivo, onde pugnamos, diariamente, pelo reforço da qualidade de vida de todos os monçanenses.
Contamos convosco."
António Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Monção
Comentários