top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Presidente da Câmara de Viana visita movimento associativo de Barroselas

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado do Vereador da Cultura e Educação, Manuel Vitorino, e da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou ontem a freguesia de Barroselas no âmbito de visitas ao movimento associativo do concelho.



pessoas divertidas numa associação

O executivo visitou a Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas, a associação A MÓ - Associação do Vale do Neiva, a Banda Musical Velha de Barroselas e a Banda Nova de Barroselas, inteirando-se da situação das diversas coletividades e projetando o futuro das mesmas.

homem a mexer num tear em madeira

Este périplo resulta de uma aposta municipal na descentralização da cultura e tem como objetivo destacar e valorizar os agentes culturais do concelho. "Recorde-se que no Plano de Atividades e Orçamento para 2024 está patente o reforço de investimento na Cultura na grandeza de 806 mil euros relativamente ao ano transato, resultando num esforço superior a 4,7 milhões de euros, o que corresponde a 5% do orçamento municipal", refere a autarquia em nota de imprensa.


Nos últimos meses, a Câmara Municipal aprovou um apoio total de cerca de 80 mil euros ao abrigo do programa de descentralização cultural nas freguesias do concelho, contemplando uma aposta numa oferta cultural diversificada, com uma programação que associa formas de expressão tradicionais com outras mais contemporâneas, através de iniciativas promovidas pelo Município e de propostas apresentadas pelos diversos agentes culturais do concelho, com o apoio a ser distribuído por várias entidades e Juntas de Freguesia.

pessoas sentadas à volta de uma mesa a conviver

Tendo como mote o Mar de Cultura, Viana do Castelo conta já com um Conselho Municipal da Cultura, que visa contribuir para uma mais sustentável materialização do programa de Descentralização Cultural por todas as freguesias do concelho, bem como a densificação da rede de Embaixadores Culturais.

homens e mulheres numa sala com um tear


0 comentário

Comments


bottom of page