Preço da água em Terras de Bouro é o segundo mais barato do País
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Preço da água em Terras de Bouro é o segundo mais barato do País

Segundo informação recentemente avançada pela ERSAR, entidade nacional reguladora dos serviços de água, Terras de Bouro apresenta o segundo valor de pagamento de fornecimento de água da rede pública mais barato do país. Apesar das orientações da ERSAR que obrigou os municípios a refletir os custos da exploração da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos na fatura cobrada aos cidadãos, a Câmara Municipal de Terras de Bouro tem procurado não sobrecarregar os consumidores com custos demasiados elevados no que ao consumo de água diz respeito.


Preço da água em Terras de Bouro é o segundo mais barato do País
Preço da água em Terras de Bouro é o segundo mais barato do País

Apesar disso, a autarquia tem em marcha uma política de forte investimento na melhoria do abastecimento de água e saneamento básico, efetuado inúmeras intervenções em todo o concelho com o objetivo de resolver o problema das falhas pontuais no abastecimento de água (com a colocação de novos e maiores reservatórios), procedeu ao reforço do número de contentores e ecopontos para a recolha de lixo em todo o território, reforçou a capacidade de reserva de água para consumo com a instalação de novos reservatórios em diversas freguesias e tem em marcha a manutenção e impermeabilização de reservatórios que apresentavam várias lacunas em termos de higiene e segurança.


A Câmara Municipal está consciente que ainda existem algumas lacunas por resolver no que diz respeito ao abastecimento de água e saneamento. No entanto, fica o compromisso da autarquia de continuar a intervir na rede pública de água e saneamento para garantir uma maior qualidade do serviço prestado aos terrabourenses.


0 comentário
bottom of page