top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Primeira cervejaria de Melgaço honra produtores de espumante do concelho

Reconhecendo a excecional qualidade dos espumantes produzidos localmente, a cervejaria O Conventual acrescenta à sua carta os espumantes melgacenses e cria um menu especial dedicado à Festa do Espumante, que decorre este fim de semana, no Largo do Mercado, em Melgaço.






interior de uma cervejaria com mesas postas

Esta novidade reflete o compromisso contínuo da cervejaria em oferecer a quem a visita um verdadeiro “Encontro Memorável” com Melgaço, honrando os seus produtos e os produtores.


DESTAQUE PARA OS 14 ESPUMANTES E 3 PÉT-NATS DOS 13 PRODUTORES LOCAIS

O objetivo é que os clientes desfrutem de uma experiência ímpar, quer de degustação, quer cultural. O propósito é apresentar aos visitantes a autenticidade e a qualidade dos produtos de Melgaço, mostrando o que torna a região numa referência na produção de vinhos espumantes de alta qualidade. Anselmo Mendes, Quinta das Alvaianas, Cortinha Velha, Côto de Mamoelas, Dom Ponciano, Dom Salvador, Dona Paterna, Encosta da Capela, Pequenos Rebentos, Quintas de Melgaço, Quinta do Regueiro, Reguengo de Melgaço e Soalheiro são as marcas presentes n’O Conventual.


MENU ESPECIAL QUE CELEBRA O ESPUMANTE

Para comemorar a Festa do Espumante foi criado um menu especial, para o fim de semana de 24 a 26 de novembro, onde se evidencia o prato “Prego de Lombo de boi com molho de espumante”. De espumantes brutos aos rosés, a vasta oferta harmoniza perfeitamente com os diversos sabores presentes no menu d’O Conventual. "Destacam-se as nossas bandejas “O Conventual”, “Regional” e “Vegetariana”, a “Nossa Francesinha” e o “Prego de lombo com molho de cogumelos” ", refere a cervejaria.


A Festa do Espumante de Melgaço acontece no último fim de semana de novembro e apresenta uma programação diversificada. A IX edição volta a reunir produtores de espumante da sub-região de Monção e Melgaço, mas também produtores de produtos locais. Espumantes, boa gastronomia, showcookings e harmonizações, provas comentadas e animação musical, preencherão estes três dias no município mais a norte de Portugal.


Conheça todo o programa aqui.





0 comentário

Comments


bottom of page