top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Primeiro Orçamento Participativo Jovem de Ponte da Barca decorre até 19 de outubro



O Município de Ponte da Barca deu a saber que o primeiro Orçamento Participativo Jovem "já está em marcha", tendo sido apresentado no dia do seu início aos alunos da Escola Profissional EPRALIMA e do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

As sessões de apresentação contaram com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e do Vereador da Juventude, José Alfredo Oliveira.

O "OPJ" é uma iniciativa pioneira no distrito de Viana do Castelo, promovida e suportada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e que "visa dar a oportunidade aos jovens barquenses de apresentarem e debaterem as suas ideias para posteriormente elegerem diretamente o melhor projeto.", refere o Município em comunicado. Esta iniciativa municipal visa essencialmente "contribuir para a promoção do diálogo e aproximação dos jovens à democracia, o seu envolvimento à causa pública e a participação ativa na definição das políticas públicas em matéria de juventude, tendo o "AMBIENTE" sido escolhido pelo Conselho Municipal de Juventude como tema para a edição de 2022.", acrescentam.

Podem participar todos os jovens com idades entre os 15 e os 35 anos, sendo que as inscrições e candidaturas devem ser feitas até ao dia 19 de outubro em https://www.cmpb.pt/ver.php?cod=0B0R0N0B .




0 comentário

Komentar


bottom of page