top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Produtores de vinho verde de Arcos de Valdevez conquistam prémios


A qualidade dos vinhos de Arcos de Valdevez tem sido cada vez mais reconhecida, sendo exemplo os prémios conquistados pelos produtores de vinho da região. Arcos de Valdevez é uma região de excelência para a produção de vinhos verdes, nomeadamente tintos da casta ‘Vinhão’ e brancos da casta ‘Loureiro’, contando com muitos produtores e vários engarrafadores, como a Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.



A qualidade dos vinhos da região e seu reconhecimento tornam-se, assim, fatores de atração para o concelho, sendo de destacar em 2022 a atribuição da Medalha de Ouro à Quinta Abrigueiros – Produções Agrícolas e Turismo, S.A. no concurso Cidades do Vinho de Portugal – AMPV e a Medalha de Prata Viniportugal.

De igual modo, o produtor Simão Pedro de Vasconcelos Bacelar de Aguiã conquistou em 2022 o prémio Verde Honra, CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, com o Aguião Vinhão 2021, o prémio Vinho do Ano no Concurso OERN nos XI Encontros Vínicos em Viana do Castelo e o Grande Prémio FESTIVINHÃO’22; Seleção do Ano FESTIVINHÃO’22 com o Aguião Rosado.

Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, adianta que “Este conjunto de prémios contribuem para a divulgação e para o reconhecimento que os nossos vinhos têm vindo a obter nos últimos anos, com a produção e aposta em produtos diferentes como o vinhão, o loureiro, os rosados e os espumantes que acabam por conquistar seguidores e apreciadores no mercado nacional e estrangeiro. O autarca refere ainda que “são mais um forte contributo para o incremento da criação de emprego e rendimento no mundo rural, no comércio e no turismo em Arcos de Valdevez.”



Comments


bottom of page