Programa de Apoio ao Comércio em Arcos de Valdevez viu aprovadas 25 candidaturas
- Fernanda Pinto Fernandes

- 30 de set. de 2021
- 1 min de leitura

PROCOM foi criado pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para apoiar a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas de comércio no concelho. O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 50 % das despesas elegíveis, até o valor de 12.000 euros por projeto.
O comércio exerce uma grande importância económica e social em Arcos de Valdevez. Nesse sentido, o Município tem desenvolvido um conjunto diversificado de iniciativas de valorização, promoção, apoio e incentivos às diversas atividades económicas do concelho.
O comércio tradicional necessita de modernização e requalificação comercial e funcional que permita a fixação e a atração de novos clientes e de novos mercados, promova a criação de emprego e geração de rendimento.
Após o sucesso do primeiro lançamento do PROCOM em 2020, o Executivo Municipal aprovou 25 candidaturas ao Programa na sua 2ª Edição – PROCOM 2021. Os projetos submetidos a candidatura englobaram um investimento total de 518 723,66 euros, sendo o valor do incentivo municipal elegível, incluídas as majorações, no valor global de 234 336,16 euros.
O programa PROCOM tem como objetivo prioritário a dinamização e revitalização sustentada da atividade comercial no concelho, através do reforço da sua competitividade, inovação e diferenciação.












Comentários