top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Programa de Voluntariado “Música para Todos” leva alegria aos utentes das IPSS de Monção

No âmbito do Programa de Voluntariado “Música para Todos”, a Tuna da Universidade Sénior de Monção está a visitar as Instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, brindando os utentes com muita música e animação.





idosos numa instituição a dançar ao som de música ao vivo

"Este programa, promovido pelo Banco Local de Voluntariado com o apoio das IPSS's locais, tem como objetivo aproximar a comunidade das instituições de caráter social, de forma a promover experiências positivas e incentivar o espírito de solidariedade e entreajuda", explica nota da autarquia.

Tuna tocando instrumentos e cantando numa IPSS

"Com o desenvolvimento do programa, procura-se a diminuição do isolamento dos idosos, proporcionando-lhes momentos de interação e afeto. Sem dúvida, um dia diferente para os idosos institucionalizados do concelho que, desta forma, vivenciam sensações de alegria e boa disposição", acrescenta.

 

A Tuna da Universidade Sénior de Monção iniciou o programa de voluntariado “Música para Todos” no dia 12 de janeiro, no Centro Paroquial e Social Padre Agostinho Caldas Afonso, em Pias, passando, no dia 26 de janeiro, pelo Centro Paroquial e Social de Merufe. Até finais de abril, visitam a APPACDM [Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental] de Monção, o Centro Comunitário S. Cosme e S. Damião, em Podame, o Centro Paroquial Social de Barbeita, o CENSO e a Santa Casa Misericórdia de Monção.

mulheres com capas bege tocando e cantando

No dia 26 de janeiro, ao som do “Malhão, Malhão”, entre outras músicas do universo tradicional, os alunos da Tuna da Universidade Sénior “meteram” os utentes do Centro Paroquial e Social de Merufe a baterem palmas, a dançar e a cantarolar.

idosos a dançar e a cantarolar

"Uma jornada revestida de alegria, emoção e carinho. Trazida pela mão amiga daqueles que cantam e tocam com o único propósito, simples e genuíno, de fazerem os outros felizes.", remata.




0 comentário

Comments


bottom of page