Programa "Monção Social" com candidaturas abertas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Programa "Monção Social" com candidaturas abertas



Programa abrange cinco medidas de apoio: comparticipação de medicamentos, apoio de integração em creche, apoio ao transporte de doentes não urgentes, apoio à recuperação de habitações degradadas e atribuição de bens de apoio.

O Município de Monção informou hoje que as candidaturas ao Programa “Monção Social” já abriram. As entidades parceiras podem candidatar-se até ao dia 6 de fevereiro. Já a população pode fazê-lo a qualquer momento. "Mesmo quem beneficiou das medidas de apoio em 2022, tem de voltar a candidatar-se.", relembra o município em nota de imprensa.


O Programa “Monção Social”, vigente desde 2019, contempla cinco medidas de apoio, nomeadamente, comparticipação de medicamentos; atribuição de bens de apoio; apoio de integração em creche; apoio ao transporte de doentes não urgentes; e apoio à recuperação de habitações degradadas.

"Este ano, a medida atribuição de bens de apoio, destinada a adultos (fraldas e resguardos), alargou-se a bebés e crianças, até 2 anos de idade, com os seguintes artigos: fraldas, chupetas, biberões, creme muda fraldas, toalhitas, aspirador basal, cadeiras auto, cadeiras papa, carrinho, termómetro, muda fraldas, berços, camas de grades, parques, espreguiçadeira e banheira.", acrescentam.

Na última reunião da Câmara Municipal de Monção, realizada na passada terça-feira, 24 de janeiro, em Segude, foram aprovadas as medidas de apoio, os escalões dos beneficiários, a percentagem de comparticipação municipal e os valores máximos destinados a cada medida.

Sendo um programa "bastante elogiado e servido de referência a nível nacional", referem, "o objetivo do “Monção Social” é continuar a minimizar situações de fragilidade social da população, promovendo, em paralelo, qualidade de vida aos munícipes e maior equilíbrio e coesão social."


As candidaturas ao programa são efetuadas no Serviço de Ação Social, (antiga casa do Dr. Pinho), Rua Sá da Bandeira, mediante apresentação do respetivo requerimento, o qual pode ser solicitado naquele serviço ou descarregado do portal municipal: www.moncao.pt


Regulamento e requerimentos disponíveis em:


0 comentário
bottom of page