Programação de fevereiro do Festival Sons de Vez cancelada
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Programação de fevereiro do Festival Sons de Vez cancelada

Depois da primeira interrupção em 18 anos na edição de 2020, o festival Sons de Vez volta a ter de cancelar os espetáculos do mês de fevereiro devido à pandemia. Com a premissa de um adiamento dos concertos cancelados ainda com datas a anunciar para o presente ano, a agenda de Março, por enquanto, mantém-se inalterada com as atuações de Mão Morta, Plastica, Tarantula+Nó Cego e Luísa Sobral.


O Sons de Vez, festival de música moderna que decorre sem interrupções desde 2002 teria a sua nova edição este ano sem exceção. Depois da 18ª edição ter sido marcada como a primeira interrupção devido à pandemia, o novo ano aproximava-se como uma esperança do recomeço da normalidade. Infelizmente, a história repete-se e o festival anuncia o cancelamento da agenda de Fevereiro, tendo apenas início na primeira data de Março.


Assim, ficam canceladas as atuações de Carminho (na sexta-feira), Galandum Galandaina (12 de Fevereiro), Clã (19 de Fevereiro) e PAUS (26 de Fevereiro), que serão reagendadas para o presente ano, em data ainda a anunciar.


Ainda assim, esta 19ª edição é marcada por grandes nomes da música portuguesa não fosse o Sons de Vez um dos mais consagrados e respeitados momentos de promoção do que de melhor se faz na música em Portugal, onde os concertos de cariz intimista trazem este ano a consequência acrescida de erguer a bandeira cultural por um futuro mais promissor.


O arranque do mês de Março é marcado pelas guitarras de alguns dos nomes mais importantes do rock português. No dia 5, os Mão Morta abrem o festival e trazem-nos a sua história de três décadas aos palcos do Sons de Vez, com a participação especial do coro juvenil de Arcos de Valdevez. A 12 de Março, relembramos os grandes clássicos com os renovados pais do Indie Rock Psicadélico português Plastica, com a apresentação inédita dos seus novos temas.


Segue-se a sexta-feira 19 de Março, um momento histórico que coloca em palco os arcoenses Nó Cego que quebram assim um interregno de 10 anos sem tocar e os “raros” Tarantula, pais do Heavy Metal nacional.


Por fim, o último concerto ainda em agenda a 26 de Março, com a tão singular cantora e compositora Luísa Sobral, que promete um registo diferente, fazendo-se acompanhar pelo guitarrista Manuel Rocha para um concerto intimista que atravessa os seus 5 discos e canta temas inéditos e canções que compôs para outros artistas.


Para além de todos os inesquecíveis concertos, e conforme vem acontecendo todos os anos, estará patente no Foyer do Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez a exposição de fotografia da autoria de Sérgio Neto, Miguel Lobo e Jorge Silva, que apresenta os momentos mais emotivos de 2020, pese embora a edição tenha sido bruscamente interrompida pela situação pandémica.


Todos os concertos desta 19ª edição do festival têm início marcado para as 21h00 e excecionalmente sempre às sextas-feiras, respondendo assim às contingências vigentes que definem também um limite de 106 lugares no Auditório e mecanismos de segurança e higiene de última geração. Os bilhetes são colocados à venda na semana respeitante a cada concerto, e variam dos 5 aos 10€ consoante o espetáculo, podendo ser adquiridos localmente ou por reserva telefónica através do número 258 520 520. Informações adicionais serão disponibilizadas por correio eletrónico viacasadasartes@cmav.pt ou em facebook.com/sonsdevez.


A organização deste festival, já considerado como um dos primeiros do ano, irá ponderar a possibilidade de, ainda em 2021, reagendar os concertos cancelados, de forma a poder desfrutar-se de um festival de Verão ou concerto de música sem colocar em risco a saúde de todos.

0 comentário
bottom of page