Projeto "As 4 Estações de Arcos de Valdevez" em destaque na Organização Mundial do Turismo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto "As 4 Estações de Arcos de Valdevez" em destaque na Organização Mundial do Turismo



O projeto “As 4 Estações de Arcos de Valdevez”, da Câmara Municipal, mereceu destaque como boa prática na última edição da newsletter da Organização Mundial do Turismo (OMT), deu nota o IPDT, Membro Afiliado da Organização Mundial de Turismo e do Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

Em comunicado, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez refere que segundo aquela entidade, “em evidência está a abordagem inovadora das experiências propostas, numa preocupação evidente para com o desenvolvimento sustentado do destino”.


“As 4 Estações de Arcos de Valdevez” consiste num conjunto de 4 experiências turísticas, associado às 4 estações do ano. "O objetivo desta experiência é dar aos visitantes motivos para visitar Arcos de Valdevez ao longo de todo o ano, através de 4 roteiros definidos para cada estação. Desta forma a Câmara Municipal pretende minimizar, por um lado, questões de sazonalidade e, por outro, excesso de concentração de turistas em certas alturas do ano.", sublinha o município.

Com a cooperação da Câmara Municipal, o IPDT desenvolveu uma brochura interativa dedicada às 4 experiências propostas. Assim, a brochura interativa inclui um roteiro e um mapa associados a cada estação, agregando a oferta natural, cultural, patrimonial e os eventos do município, de forma a criar uma narrativa apelativa para quem visita o destino.


"Sendo a natureza o produto âncora do território, os apelos definidos vão ao encontro desse posicionamento, tendo-se definido os seguintes:

  • Primavera: Naturalmente fascinante

  • Verão: Naturalmente memorável

  • Outono: Naturalmente encantador

  • Inverno: Naturalmente inesquecível"




0 comentário
bottom of page