Projeto "Descobrir Monção a Caminhar" convida a percorrer o Trilho Carvalheira de Abedim
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto "Descobrir Monção a Caminhar" convida a percorrer o Trilho Carvalheira de Abedim



O nono percurso da iniciativa “Descobrir Monção a Caminhar” realiza-se no dia 19 de novembro, sábado, com o Trilho Carvalheira de Abedim. Inscrições abertas até esta quinta-feira, 17 de novembro.

Com o objetivo de promover e valorizar a prática desportiva, o projeto “Descobrir Monção a Caminhar” pretende "dar a conhecer a singularidade patrimonial e ambiental do nosso território, familiarizando os participantes com as nossas paisagens, tradições e hábitos ancestrais.", lê-se no manifesto do projeto. Assim, no dia 19 de novembro, sábado, realiza-se o Trilho Carvalheira de Abedim, numa distância aproximada de sete quilómetros e um nível de dificuldade médio (4/5). A organização oferece água, fruta e barra energética. As inscrições estão abertas, terminando esta quinta-feira.

Com referência para a Penha de S. Martinho, o trilho apresenta como cenário de fundo as veigas e várzeas do aplanado Vale do Gadanha, onde corre tranquilo e límpido o rio com o mesmo nome, sendo possível percorrer caminhos carreteiros empedrados, açudes, levadas e moinhos seculares, testemunhos palpáveis de vivências de outros tempos.


O ponto de encontro será às 08h30, na sede da Junta de Freguesia de Abedim, tendo a caminhada início previsto às 9h00. As inscrições têm o custo de 3€ por participante e o valor angariado reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia.


Inscrições através do formulário: https://abre.ai/moncaoacaminhar . Para mais informações, contactar pelo telefone (+351) 962 124 648 ou email desporto@cm-moncao.pt .








0 comentário
bottom of page