top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto "Há Música no Museu" regressa a Cerveira, com blues no cartaz

Após uma primeira edição de sucesso focada no jazz, Vila Nova de Cerveira volta a acolher um concerto intimista, tendo como palco um dos espaços mais icónicos do concelho – o Fórum Cultural de Cerveira. Este ano, o foco é o género musical blues com a atuação do grupo The Mirandas, no dia 29 de abril, às 22h00.




banda composta por três homens e uma mulher tocando vários instrumentos musicais

Este novo conceito de evento na ‘Vila das Artes’ procura "estimular um diálogo harmonioso entre a arte contemporânea e a música, num ambiente familiar e glamouroso", descreve o Município de Vila Nova de Cerveira numa nota de imprensa. Com periodicidade anual, este projeto cultural permite ao público em geral contactar com vários estilos musicais, que marcaram o contexto da história mundial.

O concerto de blues previsto para Vila Nova de Cerveira vai percorrer a história deste género musical, criado no final do século XIX nos Estados Unidos, onde os escravos, que trabalhavam nas plantações de algodão, entoavam cantos e lamentos que deram origem ao estilo. Com o passar do tempo, o blues desenvolveu-se, influenciando e dando origem a outros estilos como o jazz, o rock, o soul, etc.

O grupo The Mirandas surgiu em 2013, impulsionado pelo amor ao blues e rock das décadas de 50, 60 e 70. Entre partilhas e conversas, o trio, composto por Inês Miranda, Ivo Ferreira e Luís Caracinha, decide exorcizar frustrações, tristezas e melancolias. Mais tarde, o trio transformou-se em quinteto, com a presença de Ruben Azevedo na bateria e Gabriel Costa nos teclados, surgindo versões que se tornaram clássicos, conferindo à banda alguma notoriedade local. Entretanto, Inês Miranda e Ivo Ferreira partem para a pré-produção com a ajuda de Vitor Bacalhau e a banda grava o seu primeiro trabalho, após um período turbulento de uma paragem forçada de quatro anos. "All Those Yesterdays" chegou em 2021, como sendo uma composição melancólica, ambígua nos sentimentos, de negros e cinzentos, do que foi.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira ou online ( https://eurocidadeonline.cm-vncerveira.pt/#/home/login ), escolhendo a modalidade tradicional de plateia sentada (5€/bilhete), ou assistindo com mesa, permitindo juntar a família ou um grupo de amigos, num ambiente de maior convívio (7€/bilhete).





0 comentário

Comments


bottom of page