top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto inclusivo "SUP Para Todos" vence menção honrosa do Prémio Desporto + Acessível

SUP Para Todos, um projeto de parceria entre APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo e a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) recebeu uma menção honrosa do Prémio Desporto + Acessível. O Prémio Desporto + Acessível, desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., distingue projetos que promovem o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.





homens e mulheres de pé posando para a foto

Entre os 56 projetos a concurso esteve a proposta da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) que, em parceria com a APPACDM de Viana do Castelo, desenvolveu princípios e práticas de Stand Up Paddle Para Todos. O júri reconheceu o mérito deste projeto, tendo atribuído uma menção honrosa, na área de inclusão e sensibilização.

Para receber este reconhecimento estiveram presentes o Professor Bruno Silva da ESDL e o Professor Pedro Fornelos da APPACDM de Viana do Castelo, na cerimónia que decorreu a 2 de novembro na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, na presença da Secretária de Estado da Inclusão Ana Sofia Antunes, e, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Correia.

O projeto SUP Para Todos voltou a ter destaque neste evento, com a participação do Professor Pedro Fornelos na mesa redonda sobre Gestão de Projetos – Sustentabilidade e Desporto para Pessoas com Deficiência.

homens e mulheres de pé posando para a foto
© IPDJ (Facebook)

homens e mulheres de pé posando para a foto
© IPDJ (Facebook)

"O reconhecimento do mérito desta parceria faz com que a APPACDM de Viana do Castelo e a ESDL do IPVC, continuem juntas no desenvolvimento de princípios e práticas de desporto e atividade física para todos", frisa o Desporto Para Todos - APPACDM de Viana do Castelo, em nota de imprensa.





0 comentário

Comments


bottom of page