top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto "Mexe-te nas Férias" inicia hoje em Montalegre

Inicia hoje mais uma edição do projeto "Mexe-te nas Férias", iniciativa lúdica que promete voltar a reunir dezenas de crianças, entre os 3 e os 15 anos, do concelho de Montalegre.




cartaz do evento com ícones de caminhada, leitura, natação, sol, bolas e ondas do mar

Uma aposta do município que tem como "objetivo principal a inclusão educativa e social das crianças e jovens, potenciando o sucesso escolar através das aprendizagens informais, do reforço das literacias básicas e valorização cultural das crianças e jovens." O leque das atividades programadas desde julho até final de agosto já está disponível para consulta.

O programa "Mexe-te nas Férias", promovido pela Câmara Municipal de Montalegre, visa proporcionar experiências em contexto de aprendizagem não-formal, pensando numa ocupação dos tempos livres no período de férias escolares. O programa de férias de verão irá decorrer entre 10 de julho e 31 de agosto.


O "Mexe-te nas Férias" será dividido em dois grupos de faixas etárias distintas:

- Crianças dos 3 aos 6 anos das 9h00 às 17h30

- Crianças dos 7 aos 15 anos das 14h00 às 17h30


O programa terá a sua sede no espaço do Centro Escolar, em Montalegre, nas escolas do 1.º Ciclo de Cabril e Salto, Ecomuseu - Espaço Padre Fontes, Biblioteca Municipal, Pavilhão Multiusos e Ecomuseu – Casa do Capitão desenvolvendo-se em diferentes espaços de acordo com as atividades propostas. É da responsabilidade dos pais/encarregados de educação o transporte das crianças para o ponto de encontro da atividade. Os pais/encarregados de educação das crianças, inscritas para almoço, devem marcar e pagar as refeições na sexta-feira anterior à semana da realização das atividades, na tesouraria da Câmara Municipal.


De modo a que tudo corra dentro das normas, as crianças e jovens devem reger-se pelos seguintes deveres:

- Respeitar as instruções dos monitores durante o horário da atividade;

- Ser pontual;

- Respeitar os colegas de grupo;

- Respeitar as normas de funcionamento;

- Zelar pelo bom uso dos materiais e equipamentos, bem como não fazer uso indevido dos mesmos;

- Não se ausentar do local das atividades sem informar o responsável;

- Não levar para o Programa objetos de valor ou quantias de dinheiro avultadas, pois a organização não se responsabiliza pelo desaparecimento de objetos que não estejam à sua guarda;

- Avisar previamente o monitor quando, por razões de saúde, estiver condicionada a realização de certas atividades;

- Devem ir equipados com chapéu, roupa e calçado confortáveis, compatíveis com as atividades que irão realizar, sobretudo quando estas envolvam água;

- Devem levar água e lanche da tarde e manhã, conforme o período em que vão realizar as atividades;

- Comunicar à entidade organizadora, com pelo menos 24 horas de antecedência, a não comparência;

- Deixar uma caução, no montante de 10,00€ por inscrição/ atividade no exterior, reembolsável mediante apresentação/participação.


Estão previstas no programa atividades como piscina; dia da juventude, animação e insufláveis com água; Festas de S. Lourenço de Cabril; ação de sensibilização ambiental na praia da Barca; saída de campo "Como cantam as cigarras?"; "Conhece o teu rio"; Bombeiro por um dia; workshop "Lanches Saudáveis", e muitas outras.


Consulte as normas de funcionamento disponíveis aqui.



0 comentário

コメント


bottom of page